Personal tools
You are here: Home Noticias 2008 03 24 Sebrae em Guarulhos lança projeto para contabilistas
Document Actions

Sebrae em Guarulhos lança projeto para contabilistas

by xiru last modified 2008-03-25 23:46

O que o Sebrae pode fazer por mim?

São Paulo


Profissionalização

Trabalho, desenvolvido em parceria outras entidades, busca mudança de atitude em relação a serviço prestado pela categoria

Fatima Gamallo


Nesta terça-feira (25), acontece o lançamento do 'Projeto Profissionalizar para Crescer: Contabilistas de Guarulhos', uma iniciativa do Sebrae em São Paulo local em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato dos Contabilistas (Sescon) e Conselho Regional de Contabilistas(CRC).

Esta é uma ação do Projeto Empreender, que o Sebrae/SP desenvolve com a finalidade de promover o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das micro e pequenas empresas em grupos de trabalho formados por empresários de um mesmo segmento. O objetivo da iniciativa é fortalecer as empresas pela busca de soluções para problemas comuns.

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae/SP em Guarulhos, existem na cidade 2,5 mil profissionais do setor contábil e 700 empresas prestadoras de serviços na área, responsáveis pelo atendimento de mais de 29 mil empresas dos setores de comércio, indústria e serviços. A sobrevivência de muitas destas empresas depende da qualidade de serviços prestados pelos contadores.

Busca pela profissionalização

Durante a fase de desenvolvimento do projeto, o Sebrae/SP em Guarulhos promoveu várias reuniões com os empresários do núcleo de Contabilistas do Programa Empreender do município, que reúne 17 empresas. As reuniões ocorreram com apoio da ACE de Guarulhos, para identificar os principais problemas e as necessidades de capacitação. "Após as reuniões, eles irão colher os frutos e nós nos sentimos orgulhosos de apoiar as ações dos contabilistas", disse o presidente da ACE, Wilson Lourenço.

Um dos objetivos do trabalho com o grupo de contabilistas é a busca pela profissionalização e uma mudança de atitude em relação ao tipo de serviço prestado pelo setor. "A prestação de serviços de contabilidade não pode ser vista como mera atividade de guarda-livros; deve ser mais ampla, como uma assessoria empresarial", diz Mônica Sartori, analista técnica do Sebrae/SP em Guarulhos. Segundo ela, o papel do contador é atender às necessidades dos clientes, para que eles estejam bem informados e aptos a tomar decisões importantes em relação aos seus negócios.

Durante o lançamento, serão apresentadas as ações previstas, com cronograma de cursos e consultorias nas áreas de Recurso Humanos, Mercado, Processos, Procedimentos e Gestão. Na ocasião, também será elaborada uma cartilha do grupo.

A realização do projeto envolve investimentos feitos pelo Sebrae/SP, ACE e empresários. Ao final do trabalho, previsto para 2009, espera-se o fortalecimento das empresas do núcleo de Contabilistas, por meio do profissionalismo e da excelência dos serviços prestados, resultando na satisfação total dos clientes.

Serviço:
Lançamento do projeto "Profissionalizar para Crescer - Contabilistas de Guarulhos"
Nesta terça-feira (25), às 19h00, no Hotel Mercure - Rua Barão de Mauá, 450, Centro - Guarulhos.
Informações e inscrições - ACE Guarulhos (11) 2137-9333
Sebrae/SP - 0800-780202
Sebrae/SP em Guarulhos - (11) 6440-1009.
Informações para a imprensa - Fátima Gamallo Mtb 15928 - Assessora de Comunicação. Telefones - (12) 3949-1590 e (12) 9149-9005. E-mail: fatima.gamallo@andreolimsl.com.br / fagamallo@uol.com.br
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7494 e 2107-9359


7080229

2008-03-24 17:59

2008-03-24 17:59








3

Powered by Plone CMS, the Open Source Content Management System

This site conforms to the following standards: